Monday, June 27, 2005

O Nosso Mundo

O sol põe-se no horizonte... Que imagem esplêndida... Gostava de ser o melhor dos pintores, para retratar na tela este fabuloso momento...

Eu que sou um pouco fechado... Tenho receio em partilhar o meu mundo... Talvez também porque outrora fui bem menos receoso... E deixava entrar as pessoas mais facilmente no meu mundo... E quase sempre gostava de tê-las lá... De partilhar o meu mundo... O pior foi quando essas pessoas, por qualquer razão decidiram fazer as malas e partir em viagem... Aí tudo ficava muito feio... Eu ficava bastante triste... Angustiado... Por vezes revoltado... Algumas vezes eu próprio queria abandonar o meu mundo... E depois de o tempo ir curando essa ferida, esse sentimento de fuga ia-se desvanecendo... E vinha o sentimento de egoísmo... De vontade de não partilhar mais... De medo de partilhar o mundo...

Daí guardar muito as coisas especiais para mim mesmo... Naquele cantinho, onde as tento manter protegidas... Onde não deixo quase ninguém chegar... Tenho receio de partilhá-las... Tenho medo... Tenho medo que elas voem para longe de mim... Tenho medo que o meu mundo se desmorone...

Mas a beleza da vida está em partilhar... Os nossos dias... As nossas noites... Os nossos risos... As nossas lágrimas... Os nossos momentos especiais... E também os menos especiais...Os nossos acordares... Os nossos últimos olhares antes do soneca nos vencer... O NOSSO MUNDO...

E este pôr do sol adorava tê-lo partilhado...

Hoje gostava de partilhar o meu mundo...

Hoje gostava de voltar aos anos de criança... Ao tempo em que dava o maior dos trambolhões de bicicleta... E foram alguns, confesso... Mas no dia seguinte estava novamente a andar... E mais depressa ainda...
Gostava de voltar aos tempos em que acreditava... Sonhava mais facilmente... Não que eu hoje não sonhe... Mas em criança não surgiam as dúvidas... As incertezas... Simplesmente sonhava... E vivia os meus sonhos sem que nada os conseguisse pôr em causa... Sem que nada me tirasse o sorriso da cara...

Hoje gostava de partilhar o meu acordar... Gostava que visses o meu penteado (ou melhor, não penteado) ao acordar... Gostava de partilhar o meu pequeno almoço... O meu leitinho com ovomaltine... As minhas torradas... Os meus cereias...

Gostava de partilhar o meu almoço... O almoço feito pela avó... Almoço é sempre Avó...

Gostava de partilhar o meu passeio... Por onde não é o mais importante... Simplesmente gostava de partilhar um passeio... Sítios não faltariam para passearmos... Eu tenho aqueles sítios... Aqueles locais... Denomino-los de "os meus passeios"... Gostava de partilhá-los... E poder denominá-los de "os nossos passeios"...

Gostava de partilhar o meu jantar... Gostava de partilhar a melhor sopa do mundo... A sopa da pessoa que mais admiro... A sopa da melhor das mães... Hoje gostava que a comesses comigo... Gostava que conhecesses a minha família... A minha bela família... Família que adoro...

Gostava de partilhar as minhas fotos... As fotos da minha vida... Mostrar-te as fotos dos meus momentos especiais... Das minhas pessoas especiais... E depois tirar as nossas fotos... Retratar os nossos momentos...

Gostava de partilhar aqueles filmes... Os meus filmes... Gostava de poder dizer, não os meus, mas sim... Os Nossos Filmes...

Gostava de partilhar as minhas músicas... Aquelas músicas de sempre... De todos os momentos... Músicas de lágrimas... Muitas lágrimas... Mas também grandes sorrisos... Os maiores dos sorrisos... Gostava que elas se tornassem nas nossas músicas...

Gostava que estivesses aqui comigo... A escrever este texto... A tornar o momento especial... A tornar o texto especial... A dar-me a chance de dizer "adoro partilhar contigo" em vez de dizer "gostava de partilhar"...

Gostava de partilhar o momento que já faz parte da rotina das noites de primavera e verão... O momento em que olho as estrelas... Naquele sítio, ou no outro... Uns mais especiais... Outros menos... Mas hoje gostava de poder tornar um sítio no mais especial de todos... As estrelas nas mais brilhantes de sempre... Sabes pq?! Pq gostava de os poder tornar, não no meu sítio, não nas minhas estrelas... Mas sim... NO NOSSO SÍTIO... NAS NOSSAS ESTRELAS...

Gostava de partilhar a chegada do soneca... Tenho a certeza que se a partilhasse, o soneca iria ter uma dura tarefa... Muito dura mesmo... Eu não iria querer ceder-lhe nem por nada deste mundo... Pois estaria feliz por estar a partilhar o meu mundo... E quando acabasse por lhe ceder, iria adormecer com o mais belo dos sorrisos... E esse eu queria tanto partilhar contigo...

Mas há ainda uma coisa que eu queria partilhar... Ou melhor, queria ter... Pois só é possível ter partilhando... Não tendo receio... Queria que tu também não tivesses...
Eu queria partilhar muitas festinhas... Imensas carícias... Aquelas festinhas na cara... No cabelo... No pescoço... Aquelas festinhas que nos deixam todos os pêlos arrepiados... Gostava de partilhar os melhores abraços... Hoje eu gostava que partilhasses comigo... Hoje eu queria que me abraçasses... Hoje eu queria sentir o teu toque... A tua pele...

Hoje queria-te aqui comigo... No meu mundo... No teu mundo... NO NOSSO MUNDO...

2 Comments:

Blogger Timmy Sá said...

Uau... tantos sonhos... como podes dizer que não sonhas como antigamente?
Não pressenti qualquer sombra de receio enquanto os apontavas e descrevias brevemente... pelo menos até à parte final... sabes, portanto, o caminho... não receies...

Sonhos em relação aos quais vais dizer um dia, na primeira pessoa, "os nossos sonhos"... e alguém muito especial (tem de ser, para que deixes viver os mesmos sonhos que tu, pequeno estrelas) vai usar exactamente as mesmas palavras, exactamente no mesmo momento, para denominar exactamente a mesma coisa...

És muito grande, pequeno estrelas.. muito, mesmo...

9:06 AM  
Blogger João Tiago said...

Prometo-te, que um dia vais ser a pessoa mais feliz do mundo.
Esteja onde estiver, eu vou estar sempre a torcer por ti.
Se me perguntassem " João, quem merece ser feliz?"
Tu sabes qual era a minha resposta.
:)

J
*

4:15 AM  

Post a Comment

<< Home