Monday, July 18, 2005

O Menino e o Avô

Era uma vez um menino... Quem é este menino?! Vou deixar o nome para vocês... Este menino vira o Avô partir faz uns anos... Avô que ele adorava... Quem é o menino que não adora o Avô?!... Neto que era adorado pelo Avô... Qual Avô não adora o neto?!...

Durante muito tempo após a partida do seu Avô uma núvem imensamente negra cobriu os céus do menino... Até que a brisa vinda não se sabe bem de onde (ele sonha que seja daquele sítio mandada pelo Avô) lhe começou a abri os céus... E ele aos poucos foi ganhando força para se erguer e caminhar... Houve um dia que o menino não teve medo e recordou aquela conversa arrumada naquele cantinho que ele evitava mexer para o pó não levantar...


Fica aqui o relato da conversa:

O Avô lhe havia dito uns dias antes de partir o seguinte: "Minha andorinha..." (era assim que o Avô lhe chamava) "Sempre que quiseres falar comigo vem até este nosso sítio... Olha a nossa estrela e fala-me... Eu poderei estar longe mas te ouvirei..."
Mas o menino ao ouvir tais palavras ficara com um olhar triste... E o Avô perguntara-lhe porque ele havia ficado assim. Ao que o menino respondeu: "Estás a dizer-me que vais partir, né?! Mas eu preciso de ter-te aqui comigo... (as lágrimas começaram a correr nos seus fragéis e belos olhos)". Depois do Avô lhe secar a lágrimas que lhe cobriam o rosto o menino soluçando continuou: "E como eu te conseguirei ouvir estando tu tão longe?". Ao que o Avô lhe respondeu: "Ouve o teu doce coração...", abraçando-o com toda a força em seguida...


Houve uns dias mais tarde que o menino com mais coragem ainda, foi ao seu sítio e de seu Avô para lhe falar...

"Avô sinto imensas saudades tuas... Das tuas belas e aventureiras histórias, que eu ouvia com o sorriso inundado de curiosidade... Das palavras sábias que sempre proferias... Palavras que tantos ensinamentos me trouxeram... Precisava tanto de te ouvir... Avô sinto-me perdido... Não sei se estarei a caminhar na estrada correcta... Será que me dirijo na direccção certa?!... Tenho imenso medo que tudo não passe de ilusão... Tudo não seja mais que utopia... Deverei eu continuar a acreditar nos meus sonhos?!..."

O que o seu Avô lhe transmitiu e que ele ouviu através de seu coração eu não sei... Mas desejo muito... vou sonhar com isso... que seu Avô lhe tenha dito o seguinte:

"Se no teu coração aquilo com que sonhas existe... Então é impossível que seja ilusão... Ele já existe no teu coração, apenas tens de acreditar que exista noutros doces corações como o teu... Não podes ter medo de mostrar o teu coração... Para que possam ver a imensidão que ele é... Não podes ficar caído no chão com os primeiros ferimentos... Tens de ter força para te ergueres... Começares a caminhar... Não tenhas medo de viver... Acredita... Eu acredito muito em ti minha andorinha..."

1 Comments:

Blogger tixa said...

não tenhas medo.
:)

1:17 PM  

Post a Comment

<< Home