Saturday, September 24, 2005

Fragmentos de mim mesmo


Tudo começa por ser um só todo... Não há rupturas, não há divisões, não há fragmentos... Tudo é perfeito, ou pelo menos assim o aparenta...

Um dia The Division Bell começa a ouvir-se... O seu bater ecoa por todo o lado... Não consigo fugir dele... Ele persegue-me... Fragmenta-me a alma, o coração... Cria um fosso em minha frente que não tenho coragem de ousar passar... Então conformo-me em viver deste lado do fosso, tentando esquecer que do outro lado há fragmentos que me pertencem... Junto os fragmentos que deste lado encontro e vou vivendo a vida dessa forma... Limitado...
Passado muitos anos encontrei um mago que me diz que é possível atravessar para o outro lado... Que podemos construir uma ponte... Eu não conseguia acreditar... Passara tanto tempo vendo aquele fosso tão largo e profundo... Ele até parecera crescer a cada dia que passava... Era para mim impossivel acreditar... Mas o mago fora muito persistente, que me convenceu que juntos iríamos construir uma ponte... Eu continuava sem acreditar mas acabei por aceitar a sua proposta...
Depois de muito trabalho e de muitas palavras fortes do mago para me convencer a continuar, a ponte estava finalmente pronta... Podia agora atravessar para o outro lado do fosso... Precisava apenas de dar algumas passadas... Mas os dias foram passando, e eu sem passar a ponte... O "impossivel" para mim estava construído, mas eu continuava sem acreditar ser possivel passar para o outro lado... Um dia dei dois passos na ponte, mas tive medo e recuei novamente... Estive imenso tempo de novo sem ousar atravessar, olhando para a ponte e imaginando o que haveria do outro lado... Sentindo-me ainda mais triste agora, porque tinha a ponte e não conseguia atravessá-la... Não conseguia ousar vencer o fosso...
Será que atravessarei o fosso? Será que conseguirei encontrar os fragmentos? Será que conseguirei pô-los no sítio certo?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home