Sunday, May 14, 2006

A imensidão do Sonho


Hoje os medos... as incertezas que batalham para se tornarem em certezas... Não me vencem... Hoje não conseguem subir a árvore e entrar a porta... Hoje não conseguem invadir o meu espaço... o meu refúgio... A porta da minha casa vai estar fechada para eles... Apenas a esperança, o sonho entrarão...

Todos sonhamos... Uns mais... Outros menos... Mas acho que todo o ser humano sonha... Pelo menos eu acredito que sim... Espero que sim... Sonho que sim...

Mas o que é um grande sonho?!

Muitos sonham em ter a imensidão do céu... do oceano... do universo...

Será isso um grande sonho?!

Como podemos dizer que este ou aquele é um grande sonho?!... Sonhar é imenso, mas um sonho nunca é enorme... Por maior grandeza que tenha o nosso sonho, poderemos sempre sonhar em maior escala ainda... O sonho não tem limites... Nunca é excessivo... Nunca é o maior...

Eu não sonho ter o imenso... Eu sonho em ir à imensidão do céu e conhecer a núvem certa... Aquela bem branquinha... Bem fofinha... Aquela que nunca me trará chuva nem trovoada... Sonho em ir ao enorme oceano e encontrar a mais bela praia... A praia escondida naquela ilha desconhecida... Sonho descobrir no infinito universo aquela estrela... a minha estrela... Pois sei que quando a encontrar ela nunca deixará de me brilhar... De me fazer brilhar...

E acredito que as conseguirei encontrar... Pois já consegui encontrar algumas... Já tenho na minha vida núvens íncriveis... Praias paradisíacas... Estrelas super brilhantes...

Vou continuar a minha viagem... Vou continuar o meu voo... Comigo levo o imenso brilho das estrelas que já me iluminam... No coração a esperança de A ESTRELA encontrar... Sei que estás aí... eu sinto-o... O mapa?! Não existe mapa para tesouro tão extraordinário... tão raro... Me guiarei pelo meu coração...

"Your heart is free, have the courage to follow it..."

E confesso-vos uma coisa... Sonho que um dia a minha realidade consiga ser mais perfeita do que o mais perfeito dos meus sonhos... Sonho pois tornar esse sonho imperfeito... Sonho com isso... Nem que seja apenas por um dia... uma hora... um minuto...

O que será então realmente imenso?! Será sonhar ter o imenso ou sonhar encontrar no imenso aquilo realmente fabuloso, tornando o imenso bem pequeno perante tal descoberta?!...

Uma coisa eu sei... Enorme... Imenso... Infinito... Independentemente do conteúdo, é SONHAR...

2 Comments:

Blogger Keyth Roy said...

Ah! Esse é poder das palavras pensadas, parecem escrever o caminho que buscamos.

O guia brinca com seus brinquedos nos levando pelo caminho já traçado.

Iluminado o daquele que busca, pois ele sabe que tem algo pra ser encontrado.


---


Desculpa,
não te conheço...
mas acho que vim parar no seu blog por algum motivo...

Se eu te contar como, acho que vc nem vai acreditar....

Parabens pelos textos(ou seria obrigado?)... parabens pela sua busca...

12:37 PM  
Blogger Keyth Roy said...

By the way,

meu nome é Keyth.
Prazer.

12:40 PM  

Post a Comment

<< Home