Tuesday, September 05, 2006

Eta Carinae


"Eta Carinae, está a 7500 anos-luz da Terra. Uma estrela vísivel no Hemisfério Sul, mas não no Hemisfério Norte. De tamanho muito grande (100 a 150 vezes a massa do Sol), seu aspecto mais marcante é a variação de seu brilho em várias ordens de magnitude. Tudo indica tratar-se de uma sistema binário de estrelas muito próximas uma da outra. O que torna Eta Carinae especial é o seu brilho muito instável e de forma extremamente rápida, devido à poeira e o encobrimento da estrela maior pela menor, ao contrário das outras estrelas visíveis a partir da Terra."
Brilho variável!!!
Intenso e radioso quando em paz com o meu interior... quando sonho, acredito, luto e não tenho medo de radiar a minha imensa luz interior... Brilhando como os olhos de uma criança a cada nova descoberta...
Débil e irradioso, quando tenho receio da minha imensa luz... de ser mais forte que as adversidades... receio de me libertar dos meus medos... Quando me sinto magoado, tornando-me inseguro, guardando todo o meu brilho para mim...
Sistema binário de estrelas
Os meus dois anjos da guarda... Brilhando sempre para mim... Não apenas iluminando o meu caminho, mas mais que isso... caminhando comigo... caminhando em mim... Obrigado por brilharem tanto para mim... Obrigado por quem foram, por quem são em mim, e pelo amor e ensinamentos para a vida que me deram.... Sempre em mim...

1 Comments:

Blogger João Tiago said...

Lindas palavras, sem limitações.
Ou existe a limitação do brilho?
Não, nem essa.
Quando brilha, é sempre no máximo.
Tem(ns) de brilhar sempre.
J

3:11 AM  

Post a Comment

<< Home